LACEL CONTABILIDADE Há 35 anos cuidando de sua empresa. - Parcelamento do FGTS pode ser suspenso por até seis meses


 

 

Parcelamento do FGTS pode ser suspenso por até seis meses

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ajustou as normas de parcelamentos de débitos de empresas, devido aos efeitos econômicos da pandemia da covid-19. A resolução nº 961 foi publicada hoje (7) no Diário Oficial da União.

Segundo o documento, as parcelas com vencimento entre os meses de março e agosto de 2020 eventualmente inadimplidas [descumpridas] não implicarão na rescisão automática do contrato de parcelamento. Ou seja, as empresas terão até seis meses a mais para recolher o FGTS em atraso.

Segundo a resolução, no caso de não quitação das parcelas, fica autorizada a reprogramação de vencimentos para acomodar sequencialmente as parcelas que permaneceram em aberto a partir de setembro de 2020, independente de formalização de aditamento contratual. Mas haverá incidência de atualização, multa e demais encargos.

Nos novos contratos de parcelamento que vierem a ser firmados até 31 de dezembro de 2020 poderá ser concedida carência de 90 dias para o início do vencimento das parcelas do acordo. Essa carência que não se aplicará aos débitos de FGTS rescisórios.

 

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-05/parcelamento-do-fgts-pode-ser-suspenso-por-ate-seis-meses

 

 

 

 

 

 

 

Lacel Empresarial:  (79) 2106-1235  Lacel Condominial:  (79) 98802-3987

Horário de funcionamento: Das 8h as 12h e 14h as 17h30

 


 

 

 

 

 POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

 

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Política Privacidade